O Cosmopolítico é o periódico do curso de graduação de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense. Criado em 2011, e vínculado ao Centro Acadêmico Sergio Vieira de Mello, o periódico tem como objetivo divulgar trabalhos acadêmicos para toda a comunidade acadêmica. Aceitamos somente contribuições inéditas e originais, que são publicadas semestralmente, sendo duas edições ao ano. 

Nossos Editais para submissões desses trabalhos são abertos duas vezes ao ano, sendo aceitas submissões apenas nesse período. 

QUEM SOMOS?

SAIBA MAIS

Conheça o nosso Regimento Interno e saiba a melhor sobre a nossa estrutura interna.

INSTITUTO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS

Diretor do INEST: Prof Dr.Eurico de Lima Figueiredo

Depar­ta­mento de Estu­dos Estratégi­cos e Relações Inter­na­cionais

Chefe do Departamento: Prof. Dr. Alex Jobim

Vice-chefe do Departamento: Prof. Dr. Victor Leandro Gomes

COORDENAÇÃO D’O COSMOPOLÍTICO:

CENTRO ACADÊMICO SERGIO VIEIRA DE MELLO

A QUEM

NÓS SOMOS

VINCULADOS?

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Reitor da UFF: Sidney Luiz de Matos Mello

Vice Reitor da UFF: Antonio Claudio Lucas da Nóbrega

Pró-Reitor de Assuntos Estudantis: Leonardo Vargas da Silva

Pró-Reitor de Extensão: Cresus Vinicius Depes de Gouvêa

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação: Vitor Francisco Ferreira

Pró-Reitor de Planejamento: Jailton Gonçalves Francisco

Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (LATINDEX)

INDEXADORES

O QUE É UM INDEXADOR?

É um mecanismo usado para agregar um ou vários sites, criando uma base de dados que aparecem quando se realiza uma busca.

Design sem nome (11).png

EuroPub é um banco de dados abrangente e multifuncional que cobre a literatura acadêmica, com registros indexados de periódicos ativos e autorizados e indexa artigos de periódicos de todo o mundo.

PARCERIAS

Nexus.jpeg
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Nexus é um laboratório de pesquisa composto, principalmente, por estudantes de graduação em Relações Internacionais e pós-graduação em Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST/UFF). Este laboratório promove análises sobre alguns elementos caracterizantes da relação entre segurança e desenvolvimento no pós-Guerra Fria, buscando contribuir com a perspectiva de que os debates sobre esse nexo ainda estão em aberto, havendo a necessidade de aprofundamento dos estudos sobre o tema. Desde a sua fundação, em junho de 2020, têm sido analisados em seu âmbito algumas questões comumente tratadas como ameaças à segurança e ao desenvolvimento em âmbito global, tais como segurança humana, segurança alimentar, segurança ambiental, operações de paz da ONU, securitização da ajuda internacional, narcotráfico, violações de direitos humanos, migrações em massa e epidemias em larga escala.